sábado, 20 de outubro de 2012

Death Note


O nosso último post data de mais de um mês atrás, sorry... Tive um tempo de provas e depois passei os últimos dias ocupada lendo os livros do colégio. Além disso, agora eu tenho um blog em que ponho fotos da Rosinha, a minha blythe. Entre e siga! rosinhablythe.blogspot.com

O anime japonês conseguiu fãs no mundo todo, e não é de se surpreender. Uma vez que você vê o primeiro episódio, vai querer ver todos os outros em um curto período tempo. Eu vi todos os 37 capítulos em poucos dias, porque realmente a história é muito envolvente, mas ainda não vi o filme e nem comprei os mangás. Só que a Feira do Livro está chegando... MUAHAHA.

Ryuk é um shinigami, o deus da morte. Ele existe para matar humanos. E o jeito que ele o faz é através do Death Note, ou seja, o caderno da morte, em que o nome da vítima deve ser escrito.












Pois é, no início você fica pensando em como ele é assustador, mas depois percebe que ele é engraçado. Seu vício por maçãs humanas é sua principal característica.

Um dia, Ryuk está entediado e deixa seu caderno cair no mundo dos humanos.

Light Yagami é um jovem de 17 anos que, assim como Ryuk, acha que sua vida é sem graça. Ele é muito inteligente e sempre passa com nota máxima nos exames.

Quando Ryuk deixa o Death Note cair, Light é quem o pega. Ele resolve então matar vários criminosos, entre ladrões, sequestradores etc, que ele julga serem responsáveis pela degradação do mundo. Ele quer ser o deus do novo mundo, aonde as pessoas possam viver em paz e os maus sejam punidos.
Após muitos criminosos morrerem seguindo as mesmas circunstâncias, fica óbvio que não pode ser só coincidência e que alguém está fazendo isso. A esse alguém as pessoas denominam 'Kira', proveniente de 'killer'.



Kira começa a juntar fãs, pessoas que concordam com a construção do novo mundo e o admiram.
Mas, naturalmente, muitos começam a perseguir e prometem encontrar Kira.

Uma dessas pessoas é o detetive L, contratado pela Interpol.


Tão brilhante quanto Light, Lawliet (nome do detetive L) e o dono do Death Note começam a perseguir um ao outro. Light quer descobrir o nome de L para matá-lo, enquanto este quer descobrir quem é o Kira.

Ao longo da trama, muitas reviravoltas acontecem. Uma delas é o surgimento de um segundo Kira, que na verdade é uma jovem modelo chamada Misa Amane, que tem também seu Death Note e ama Light exageradamente.


Espero que vocês curtam os episódios, que são facilmente encontrados no YouTube.

Curiosidade: duas edições da TMJ são sobre o Caderno do Riso, uma espécie de paródia do Death Note, em que Cebola tem posse do caderno que faz com que as pessoas tenham ataques de riso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por manifestar sua opinião, ela é muito importante para o blog! Beijos e continue participando!