quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O Futuro da Humanidade

Já sei o que você está pensando: com esse nome, e tendo sido escrita por Augusto Cury, só pode ser mais uma história chata de superação, com todos os clichês de uma auto ajuda.

Mas não seja preconceituoso e siga minha dica! Quando comprei o livro (que tive que ler para as aulas de Filosofia no colégio), estava com esses pensamentos, mas o livro me conquistou rapidamente e eu lia apaixonada pela trama.

O romance narra a trajetória de Marco Polo, um garoto questionador e corajoso que não se acomoda diante de paradigmas injustos. Na primeira aula de anatomia, ele vê um corpo que será dissecado ser detratado pelo professor de medicina.

Indignado, começa a buscar sobre a vida do corpo ali presente, e chega até um mendigo muito sábio chamado Falcão, que era amigo do corpo (cujo nome era Poeta da Vida). Junto com Falcão, Marco Polo aprende muito e desenvolve suas já admiráveis virtudes. Ele se torna ainda mais esperto e questionador, e sempre carrega consigo os ensinamentos de Falcão.

Depois, ele conclui a faculdade de medicina e se especializa em psiquiatria. Com seus métodos irreverentes, e se valendo mais com o diálogo do que com remédios, consegue fazer seus pacientes melhorarem.
E, por todos os lugares aonde Marco ia, sempre deixava lá seu entusiasmo pela vida, contagiando os outros.

Muitas coisas acontecem durante a narrativa, e Augusto Cury nos faz refletir sobre diversas coisas, com uma narrativa apaixonante e que lhe fará lacrimejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por manifestar sua opinião, ela é muito importante para o blog! Beijos e continue participando!