terça-feira, 9 de julho de 2013

Como Engordar

Praticamente em todo lugar vemos dietas para emagrecer. Revistas femininas, televisão, e quase todas as mulheres do mundo querem emagrecer e ficam reclamando do seu peso mesmo quando está mais do que adequado - e você só queria ganhar uns quilinhos. Veja essa matéria da Capricho - S.O.S. Corpo, que fala exatamente sobre como adquirir peso.
Ganhar peso pode mesmo ser uma tarefa difícil. Pode ser, de verdade, mais difícil que emagrecer. E, na adolescência, por causa do metabolismo acelerado e do estirão de crescimento, parece que é ainda mais complicado. Quem é muito magrinha, tem pelo menos uma destas características: ou tem o metabolismo acelerado (e isso é genético) ou come pouco mesmo. Para os dois casos, a solução é uma só: tentar comer mais e melhor. Veja como:
- Aumente a quantidade de calorias do seu prato
A ideia não é que você passe a comer só frituras e doces, mas sim que coma alimentos saudáveis, porém mais calóricos. Na hora de escolher uma fruta, fique com o abacate, manga ou banana. Ao fazer uma vitamina, acrescente mel e aveia. Turbine o macarrão com queijo e o arroz com castanhas.
- Coma de tudo um pouco
Os carboidratos de massas e do pão devem ser mantidos na dieta, assim como frutas, legumes, carnes e derivados de leite. A grande questão é que você está liberada para comer um docinho de sobremesa depois do almoço e do jantar!
- Faça pequenos lanchesEntre as principais refeições, tome um copo de leite com achocolatado ou coma algumas castanhas (ricas em gordura). Barras de cereais são bem-vindas também. Comer várias vezes ao longo do dia, no seu caso, é uma forma de levar um pouco mais de calorias ao organismo.
- Malhe, malhe e malhe 
Principalmente exercícios localizados, como musculação. Ao ganhar massa muscular, você vai engordar seu corpo de forma proporcional, sem ficar com pneuzinhos ou flacidez. Ah, e esse é um bom jeito de ficar ainda mais com fome e comer com mais vontade.

É muito importante que você não confunda engordar com comer loucamente tudo o que quiser. Desse jeito, é claro que você vai ganhar mais peso. Mas o peso vai vir em fortma de gordura e, pior, pode chegar acompanhado de problemas de saúde, pele ruim, cabelo feio…
Se mesmo com essas dicas, a missão continuar impossível, procure um médico endocrinologista. Pode ser preciso complementar a sua dieta com suplementos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por manifestar sua opinião, ela é muito importante para o blog! Beijos e continue participando!