segunda-feira, 2 de julho de 2012

Dez maiores fracassos da Apple

O Rankz é um site com vários rankings dos 10 mais, 10 melhores e outros.
Ele publicou um post que é sobre os dez produtos da Apple que falharam pior. Dá uma olhada:


1. Apple III
Lançado em 1980, o Apple III até teve boas vendas, mas um problema de superaquecimento obrigou a Apple a fazer o recall de 14 mil unidades.
2. Lisa
Lançado em 1983, o Lisa não tinha nenhum problema de hardware, o único era o valor para compra: 10 mil dólares. “Lisa” é o nome da filha de Steve Jobs.
3. Macintosh Portable
Considerado o primeiro computador portátil da Apple, o trambolho não tinha nada de portátil. Alimentado por uma bateria comum de automóvel do tipo chumbo-ácido, seu peso era de mais de 7 quilos.
4. Processador PowerPC
Antigamente, os computadores Macintosh vinham com o processador PowerPC. Foi assim durante 14 anos até que a Apple desistiu de usá-los e adotou os da Intel.
5. Newton MessagePad
Em 1992, a Apple bem que tentou emplacar um tablet como o iPad. Era o Newton. Vários motivos fizeram o gadget fracassar. Ele era caro, seu sistema de reconhecimento de escrita não funcionava direito e, talvez, ainda não fosse a hora.
6. Macintosh TVEm 93, a Apple tentou lançar outro produto inovador, que também não deu certo: o Macintosh TV; mistura de TV e computador.
7. QuickTake 100
Apesar de outra ideia inovadora para a época (1994), a câmera digital da Apple não permitia a visualização das fotos tiradas e nem permitia que elas fossem apagadas.
8. Pippin
Proposta de micro barato da Apple, que também podia ser um console de jogos, mas que era caro demais para variar. Dizem que nunca foi lançado um jogo para ele.
9. Macintosh edição de 20° aniversário
Não havia nenhum problema com ele. Só era muito caro. Seu preço começou em quase 8 mil dólares e terminou, com poucas vendas, em 1995 dólares.
10. Power Mac G4 Cube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por manifestar sua opinião, ela é muito importante para o blog! Beijos e continue participando!