terça-feira, 31 de maio de 2011

Posters de Filmes com Pictogramas

Todos veem várias vezes ao dia em placas pela cidade os bonequinhos que também estão em banheiros para ninguém confundir por qual porta entrar. Mas o designer sueco Viktor Hertz fez pôsteres de filmes com esses bonequinhos - criatividade 200%! Se quiser mais informações sobre esse projeto, clique aqui.
Fonte: Update Or Die

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Coleção Alice no País das Maravilhas da Melissa

Vamos mostrar, no post de hoje, a coleção da Melissa para o clássico conto inglês da menina curiosa que viu um coelho correndo com paletó e relógio de bolso, que já virou filme de Tim Burton com Johnny Depp e Helena Bonham Carter.


Esses aqui são transparentes com estampa de naipes de cartas, mas têm uma diferença: respectivamente, a transparência é normal, a outra é mais escura e a última é rosada e não tem preto.









Delicadas e elegantes, você pode optar por apenas a ponta colorida, ou todo o sapato com cor.










Essas têm um relógio no bico enfeitando. Como se não bastasse elas já serem flocadas...

domingo, 29 de maio de 2011

Volta ao Mundo em 52 Histórias


Entre amigos, todo o mundo sabe que eu curto um bom livro. A minha coleguete Ana, que escreve comigo o niminger.blogspot.com, me deu esse aí, que como o título já diz, reúne 52 contos de 33 países diferentes. Alguns países possuem uns 3 contos, tipo França ou Alemanha, enquanto o Brasil só tem um :(


Desde o início da História, as famílias passavam de geração para geração contos com bruxas horrendas, heróis bravos e de caráter honesto, fadas bondosas e generosas, princesas lindas e disputadas. A intenção desse livro é justamente isso: continuar com a tradição. Em uma noite chuvosa em que você e toda a família estejam juntos, peça ao pai ou a avó contar uma história, é um programa gostoso e que a humanidade não deve perder, nem com o tempo nem com o iTunes.


Abaixo, História de uma noite de inverno, de Daniel Maclise:

sábado, 28 de maio de 2011

All Stars





Após aquela introdução ridícula e totalmente inútil, explicando que eu concluí um banner após árdua batalha e que enfim consegui me livrar de uma pesquisa sobre compras compulsivas, finalmente vou postar sobre All Stars, com imagens de diversos tipos deles.








Querendo sobrepor e misturar texturas? All Stars xadrez ou com estampas 'zebradas', 'tigradas' ou 'onçadas' como o par à esquerda colaboram.










É um fã legítimo de HQs? Não importa. Se você quiser algo colorido e chamativo, a dupla ao lado vai te dar uma força e tanto. Note que a variedade de cores pode permitir muitas combinações diferentes, para vários contextos. Essa liberdade é ótima para quem muda muito de cenário em um dia.











A fim de algo mais dark? Botas All Stars pretas ou roxas como as abaixo são ótimas para criar esse tipo de efeito em alguém, se acompanhados de jeans bem surrado e velho e uma camiseta preta com alguma banda de heavy metal vão fazer você parecer um gótico de carteirinha. O incrível é que, com as mesmas botas, se você colocar um vestido bem feminino e colocar alguns acessórios delicados, vai parecer uma menininha doce...










Não gosta daquele bando de maria-vai-com-as-outras que copia todo o seu look? Com talento artístico, criatividade e um punhado de materiais artísticos, você pode criar seu próprio All Star, diferente de qualquer outro que você viu por aí. Assim, ninguém vai poder te imitar, e talvez o seu fique muito legal - daí você vai poder dizer que a obra foi sua ;)

















Um Banner para o SV

O post de hoje veio mais tarde não porque durante a semana eu só tenho de manhã para escrever (afinal, isso é mentira), mas sim porque eu estava ocupada com meu curso de francês e depois do almoço fui correndo fazer uma "pesquisa para Ciências" - as aspas são porque, na verdade, eu e minhas amigas só queríamos passear no shopping à tarde -. Conseguimos entrevistar umas 30 pessoas, mas precisamos de 100 para não precisarmos converter para porcentagem. Eu comprei um par de meias na Puket, que agora vai fazer companhia aos outros dois de meias, dois de sapatilhas e outros dois pijamas - sou viciada na Puket, sim -. O mimo saiu por R$ 17,90.
Enfim, agora que meu compromisso com pesquisas e estatísticas foi cumprido, posso me dedicar a uma coisa que eu gosto muito: compartilhar com o mundo minha paixão por All Stars.
Vim aqui apenas fazer essa explicação, o post do dia vem a seguir, não fiquem desesperados por terem-perdido-tempo-criando-expectativas-para-o-post-de-hoje-e-agora-só-tem-um-textão-estúpido. Quis só lembrá-los que eu dei uma "repaginada" no look do blog, deixando o fundo roxinho, as letras verdes e fazendo um banner - façanha que exigiu mais tempo que a decomposição de uma garrafa - para deixar mais bonitinho o blog, que antes estava sem graça, não é?

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Propaganda da HortiFruti

A HortiFruti é uma rede de lojas que vende frutas, legumes e verduras. Apesar de haverem apenas 22 lojas e só em dois estados brasileiros (Rio de Janeiro e Espírito Santo), a fama que a Horti leva pelas propagandas inteligentes e engraçadas está espalhada pelo país inteiro graças ao que chamamos de internet. Dê uma olhada e se divirta:















quinta-feira, 26 de maio de 2011

Inovações do século passado para bebês

Estava olhando a aba de tecnologia do Update or Die!, e acabei lendo um post muito engraçado do Wagner Brenner, fundador do site em questão. Falava sobre algumas geringonças medonhas para cuidar dos recém-nascidos:

Provavelmente inspirado naqueles ferros em brasa de marcar boi, o método mais moderno de identificação de bebês em maternidades em 1938 era imprimir iniciais com raios ultra-violeta (equivalente a uma queimadura de sol, em um recém-nascido). Olha a alegria do bebê...





O que poderia ser melhor para ensinar um ser humano a andar do que amarrar dois pedaços de
pau entre as perninhas de um bebê e de sua esperta mamãe? Praticamente qualquer outra coisa.









Em 1938, com o perigo iminente de ataques com gases tóxicos, o jeito era levar seu bebê para cima e para baixo do mesmo jeito que levamos um peixinho de áquario quando sai da loja. Claro, o menino tem uma janela para poder olhar para a cara da mamãe. Mas era melhor não ter.







Nada mais irritante do que um bebê chorando durante a viagem, certo? Então, nada mais óbvio do que resolver o problema pela raiz: enfiando o bebê dentro de um cilindro a prova de som. É o The Can (A lata). Mas não se assuste: repare que o cilindro tem 5 furinhos do lado pro seu cúti-cúti respirar a vontade.


E o último, mas não menos assustador, Michael jackson adorava. É um berço para o seu bebê tomar um arzinho pendurado para fora do prédio, a dezenas de metros de altura sobre a avenida cheia de carros.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

O maior labirinto de pac man do mundo


Preparem-se, nerds da Terra! Agora vocês têm um novo maior labirinto de pac man do mundo!
É gigante mesmo! Imagine uma caixa com um labirinto normal. Agora imagine muitas e muitas interligadas... É isso aí. Nos pontos extremos do labirinto (norte, sul, leste e oeste) há portas que conectam um ao outro, e você vai destravando bravamente. Se você tem Facebook, vai poder exibir a todos os amigos sua pontuação no jogo. E se você manjar o suficiente de games, pode tentar vencer caixinha por caixinha (vide: suicídio). Para jogar, acesse o site World's Biggest Pac-Man.

terça-feira, 24 de maio de 2011

A Garota da Capa Vermelha

Todos conhecem a história da menininha de capa vermelha com a cesta para a vovozinha. Mas a Garota da Capa Vermelha é uma versão aprofundada da história, baseada no livro de mesmo título.

Daggorhorn é uma cidadezinha medieval tomada pelo medo. Como sacrifício, todo mês amarram uma cabra, bode, ovelha ou outro animal para acalmar o lobo que ronda a região, e manter a paz do vilarejo. Mas, quando aparece a Lua de Sangue, o lobo começa a atacar humanos, e mata Lucie, a irmã da protagonista (Valerie). Para acabar com tudo, os homens de Daggorhorn resolvem fazer uma expedição. E o padre Solomon, especialista em lobisomens, chega após os bravos aldeões já estarem comemorando. Solomon diz que os lobisomens são pessoas. Pode ser o seu avô, sua filha... Valerie começa a desconfiar de todos. Ah, antes que eu me esqueça, Valerie é apaixonada por um pobre lenhador, porém os pais a comprometem com Henry, o mais cobiçado pelas amigas de Valerie. Ele e o pai são ferreiros e fazem parte da rica família Lazar.










Quem será que é o lobisomem? Por que Valerie entende o que ele fala, e por que ele o chama para fugir? Esses e outros mistérios perduram pelo filme todo, e você não irá resistir e se deixará levar pelo mais novo filme de Caroline Hardwicke, a mesma da saga Crepúsculo, estrelado por Amanda Seyfried.





segunda-feira, 23 de maio de 2011

Nova coleção da Puket





A Puket é uma marca que faz com que nos sintamos desfilando confortáveis dentro da nossa própria casa, investindo na fofura de pijamas, meias, sapatilhas e roupas íntimas. Na coleção mais recente, ela conta com a fabulosa Fernanda Lima como garota propaganda principal.
Na nova coleção, acima, a Puket se inspirou na moda navy que ainda está em alta, mas também não esqueceu-se da febre repentina de doces fofos, os famosos cupcakes.