terça-feira, 24 de maio de 2011

A Garota da Capa Vermelha

Todos conhecem a história da menininha de capa vermelha com a cesta para a vovozinha. Mas a Garota da Capa Vermelha é uma versão aprofundada da história, baseada no livro de mesmo título.

Daggorhorn é uma cidadezinha medieval tomada pelo medo. Como sacrifício, todo mês amarram uma cabra, bode, ovelha ou outro animal para acalmar o lobo que ronda a região, e manter a paz do vilarejo. Mas, quando aparece a Lua de Sangue, o lobo começa a atacar humanos, e mata Lucie, a irmã da protagonista (Valerie). Para acabar com tudo, os homens de Daggorhorn resolvem fazer uma expedição. E o padre Solomon, especialista em lobisomens, chega após os bravos aldeões já estarem comemorando. Solomon diz que os lobisomens são pessoas. Pode ser o seu avô, sua filha... Valerie começa a desconfiar de todos. Ah, antes que eu me esqueça, Valerie é apaixonada por um pobre lenhador, porém os pais a comprometem com Henry, o mais cobiçado pelas amigas de Valerie. Ele e o pai são ferreiros e fazem parte da rica família Lazar.










Quem será que é o lobisomem? Por que Valerie entende o que ele fala, e por que ele o chama para fugir? Esses e outros mistérios perduram pelo filme todo, e você não irá resistir e se deixará levar pelo mais novo filme de Caroline Hardwicke, a mesma da saga Crepúsculo, estrelado por Amanda Seyfried.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por manifestar sua opinião, ela é muito importante para o blog! Beijos e continue participando!