domingo, 5 de junho de 2011

10 melhores coisas para o seu pet

Sorry! Sério, ontem eu não tive tempo para postar. Espero que entendam que final de semana é outra coisa, né? Mas vou postar o que tinha prometido e seguir em frente de boa. Vamos falar sobre o uberbásico na hora de escolher o que comprar pro seu amoreco. Ah, só vou avisando: não é um ranking - todos os itens são indispensáveis - .

Não sei se é verdade que gatos não são chegados em um bom chuveiro, mas, tanto faz, porque banho é fundamental para evitar doenças e etc. Então, olhe que luxo essa toalha, igualzinha a que o seu priminho chato usa (rsrs):
Mesmo os mais peludos como o fofo abaixo precisam de algo a mais no inverno - e nós também, por isso existe a Colcci -. Sendo assim, por que não comprar roupas lindinhas para deixá-lo mais fabuloso ainda?
Agora vamos para os brinquedos: apesar de parecerem só diversão - totalmente redundantes - são essenciais para substituírem o braço do seu sofá, que, com um poste de arranhar unhas vai estar salvo:

E os cachorros também são destruidores de lares, portanto, invista em distrações. O legal é que qualquer coisa pode entreter os pets mais vistos em casas (cães e gatos), como disse o próprio PC Siqueira: você pode gastar 500 reais em um brinquedo, mas o cão sempre vai preferir uma simples garrafa pet.

Exercícios físicos são fundamentais para qualquer divo, inclusive o seu mascote. Mas, se dá aquela moleza e você não quer sair correndo atrás de ninguém, controle melhor a liberdade do seu pet, que, com as guias acima, vai poder ficar em uma esquina e você na outra. E lembre-se: em dias quentes, escolha o horário com sol mais fraco, porque os coxins dele podem queimar.

Abaixo, vemos uma garrafa esquisita que abre e exibe uma espécie de recipiente. Ela é a forma mais útil e prática que você pode ter para seu animalzinho poder tomar água durante caminhadas mais longas.


Não consegue perceber nada de mais na imagem acima? É um pote de ração, tudo bem. Mas veja que ela tem uma tampa: aí entra o especial do negócio. O pote possui um sensor especial que abre o pote quando o bicho se aproxima e fecha quando ele se afasta. Ideal para manter longe moscas que possam pousar na comida do pet!
Coleiras, ah, coleiras. A salvação universal. Se seu animalzinho é ativo demais da conta e sai fugindo por aí, pode ser identificado por um desconhecido e ser resgatado por um simples número de telefone. O ideal é manter a coleira meio frouxa, não o suficiente para ele simplesmente rasgá-la com a boca ou com um método bizarro que você nunca viu, mas o bastante para ele não morrer asfixiado e se sentir pior que seu pai de gravata. E, do mesmo jeito que ele pode se perder por ter hiperatividade, ele pode se esfregar por aí e despedaçar aquela coleira caríssima que lhe custou três mesadas. Então, busque algo mais simples para ele correr e saltitar como pipoca.
As caminhas não poderiam faltar na nossa lista: são o lugar onde eles vão passar muito tempo da vida e, como tal, merece atenção na hora da escolha. Cuide para que a altura não seja grande, pois ele pode cair da cama durante a noite, e que não seja dura, para ele ter conforto. Acho que a ideal é a acima, pois segue as normas que dissemos, e também não causa claustrofobia - porque tem umas que, sinceramente, são mais fechadas que caixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por manifestar sua opinião, ela é muito importante para o blog! Beijos e continue participando!