domingo, 12 de junho de 2011

Significado das Flores

Dia dos Namorados, né? Então, resolvi juntar esse fato ao elemento curiosidade (uma das prioridades do SV), que resultaram no post de hoje: eu sempre quis saber o que as flores significam. Tipo, imaginem um cara todo feliz e apaixonado mandar para a namorada flores dizendo que ele está mentindo (vide: X9 de si mesmo), que essa pessoa é muito vaidosa... Hortência e copo-de-leite, por exemplo, significam indiferença - ou seja, as piores flores para um funeral - ; lavanda indica desconfiança; jacinto, tristeza; narciso, egoísmo e vaidade;
  • Tulipa - Por serem duráveis e resistentes (inclusive a invernos), indicam amor fervoroso. Ótimo para algo mais bodas, tipo aniversário de sei lá quantos anos de namoro.
  • Orquídea - Como bela flor, pode ser representada a luxúria, mas os significados podem indicar também desejo, amor, perfeição e até pureza espiritual. Depende também da cor, como acontece no caso das rosas.
  • Girassol - Representa fama, sucesso e felicidade. Bom presente de formatura, ou para aquela colega que foi promovida.
  • Margarida - Frequentemente associada à juventude, virgindade e amor inocente, talvez por ser uma flor bem usada para o famoso 'bem-me-quer, mal-me-quer'. Ideal para um namoro mais jovial, como de crianças.
  • Crisântemo - Expressa a compreensão dos limites da vida, por isso é usada em cerimônias fúnebres.
  • Acácia Amarela - Não compre junto com a esposa: é a flor do amor secreta, presenteada normalmente para amantes.
  • Amor Perfeito - Em francês, significa 'pensée', então é relacionada a pensamentos e recordações.


















Na foto: o romântico combo flores+bombons derretem corações apaixonados desde sempre. O conjunto pode ser composto também por mais uma surpresinha, como ingressos para aquele show, um cartão com um belo poema ou também um anel... Seguido de uma das perguntas mais feitas no mundo.


2 comentários:

  1. Carolina ,
    A foto acima pertence ao site da rebeca flores, caso deseje utiliza-la fazer nos linkar : http://www.rebecaflores.com.br/bau-ferrero-rocher-rosas-vermelhas.html
    att
    Equipe Rebeca Flores

    ResponderExcluir

Obrigada por manifestar sua opinião, ela é muito importante para o blog! Beijos e continue participando!