sábado, 11 de junho de 2011

Garotas da Rua Beacon

A coleção é um sucesso. Já li todos os livros e posso dizer que é uma bela coleção, que fala sobre amizade e problemas que cinco amigas resolvem. Elas moram em Brookline, perto de Boston, e todas têm suas próprias características bem definidas e que as tornam super diferentes uma da outra... Mas elas têm em comum fazerem parte das GRB (traduzido do inglês BSG).
Vou dar as características de cada uma no post de hoje, na ordem da esquerda para a direita.

  • De origem coreana, mas adotada, Avery Madden é de uma família rica. Avery é pequena, porém atlética e esportiva, sempre entusiasmada e com empolgação para fazer as coisas. O pai mora no estado do Colorado, o irmão mais velho se chama Scott e Avery têm de estimação uma cobra chamada Walter, pois sua mãe é alérgica a pelos. Ter achado Marty a deixa muito feliz, pois adora bichinhos.
  • Isabel Martinez se mudou com Elena Maria, a irmã, e com a mãe, para Brookline na intenção da mãe, que sofre de esclerose múltipla, poder se tratar melhor, e sob os cuidados da tia Lourdes. Isabel tem um grande talento artístico, especialmente para desenhos, e também tem talento para dançar.
  • Charlotte Ramsey já morou em vários lugares do mundo, pois o pai é um escritor de livros de viagem. Charlotte é desengonçada e adora astronomia, além de escrever muito bem. Ela teve em Paris uma gata chamada Orangina. É na casa dela que está a Torre das GRB e Marty, o mascote das garotas.
  • A caçula dos Summer, Katani, deveria ser como as duas mais velhas, Candace e Patrice: um talento esportivo na Escola Abigail Adams, cuja diretora é avó da própria Katani. Mas o hobby dela é outro: adora negócios e economia e ainda quer ter sua empresa de moda. Ela cuida da terceira das quatro irmãs, Kelley, que tem autismo, como se fosse a mais velha.
  • Maeve dança, canta e atua como uma verdadeira estrela de Hollywood, e é esse o destino que ela sonha. Adora rosa, é meio desorganizada e tem problemas com matemática. Ela tem um irmãozinho chamado Sam que adora o assunto guerras e é bem inteligente. Como o pai é dono do cinema de Brookline, ela sabe tudo sobre filmes. Tem frequentes paixonites por garotos.
  • Marty foi achado por Avery e todas as GRB o acolheram carinhosamente. Mora na casa da Charlotte. É esperto, simpático e fofinho, sendo paparicado pelas meninas o tempo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por manifestar sua opinião, ela é muito importante para o blog! Beijos e continue participando!